quinta-feira, 10 de março de 2011

RESUMÃO - CARNAVAL DA GADÚ

O carnaval da Maria Gadú foi bem agitado! Confira:


O "selinho" entre Maria Gadú e Nena Queiroga // Fotos: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Na noite de abertura do Carnaval de Olinda, um camarote próximo ao Mercado da Ribeira chamou a atenção dos foliões. E não só pela boa estrutura, com capacidade para 300 convidados, e serviço all inclusive. Mas por um destaque especial da programação. A cantora Maria Gadú foi a ilustre convidada do show de Nena Queiroga.
O encontro da dupla foi um “esquenta” de como será a parceria durante a abertura da festa no Recife Antigo, nesta sexta-feira, e o Galo da Madrugada, sábado. Assim que Gadú chegou ao local, por volta de meia-noite, Nena a recepcionou com uma sombrinha de frevo – e ainda ensinou alguns passinhos para a artista. Sem “estrelismo”, Gadú atendeu aos fãs e curtiu o show em meio ao público.


Recepção teve sombrinha de frevo e aulinhas da dança
A cantora é assumidamente apaixonada pela capital pernambucana. Por isso, não escondeu a satisfação em participar pela primeira vez da folia de Momo por aqui.”Eu sou louca por Recife. No ano passado, fiz show no Guaiamum Treloso e nem deu para voltar no Carnaval. Vou cantar pela primeira vez com Nena. E parece até que já cantamos juntas várias vezes”, disse a cantora, também declaradamente apaixonada pela família Queiroga.
No palco, Nena convidou Gadú sem poupar elogios à “pequena mulher, grande cantora”. Logo de cara, cantaram Shimbailaiê, com uma pegada mais maracatu. Durante a música, ganhou os holofotes e causou frisson o “selinho” entre ambas as amigas. Depois, as duas cantaram Morena Tropicana. E não é que Gadú estava afiada no frevo? Nena aproveitou para presentear a amiga com um anel, do designer de joias Edmilson Menezes, que elaborou o material com base em uma brincadeira com notas musicais.


Nena Queiroga cedeu o palco para a amiga, que embalou o público com sucessos como Tudo Diferente, Linda Rosa e Laranja - essa última, com participação de Leandro Leal. E as parceiras seguiram lá pelas tantas da madrugada. Para quem ainda curtiu o show da banda Madeira Delay durante a abertura do evento, mais e mais horas de animação. Fôlego pré-carnavalesco.


VIDEOS:




Apos cantar com a cantora Nena Queiroga na quinta-feira, na abertura de um camarote em Olinda, Gadú se apresentou novamente acompanhada de Nena no Galo da Madrugada no dia 05/03. Elas nunca cantaram juntas antes mais pareceiam amigas intímas de palco. Maria Gadú compareceu ao evento fantasiada de abelhinha e ao lado de Nena enbalou os foliões. 

 
Já no dia 07/03 ela marcou presença no Camarote Nº1 da Brahma na Spucaí, RIO, onde concedeu a seguinte entrevista:


" Ao chegar ao Camarote Nº1, na madrugada desta segunda-feira, a cantora Maria Gadú comentou a recente turnê que fez ao lado de Caetano Veloso. “É muito louco fazer um show ao lado de uma pessoa que eu admiro. Quando fiz o show com Caetano, eu olhava para o lado e não acreditava que ele estava ali”, contou.

Pela primeira vez no Camarote Nº 1, a cantora diz que está animada e promete aproveitar “até o último minuto”. A cantora confessa, no entanto, que não aceitaria um convite para desfilar em uma escola de samba. “Não sirvo para essas coisas, não tenho elegância para desfilar,  mas vou torcer pela Portela”, disse. "

  
Abaixo está mais fotos da Maria Gadú tiradas no camarte da Brahma:














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário