quinta-feira, 22 de março de 2012

Maria Gadú em Recife


Dia 31 de março a cantora Maria Gadú chega ao Recife com a turnê do álbum "Mais uma Página", o segundo da sua carreira. O espaço escolhido é o Teatro da UFPE com capacidade para 2 mil pessoas acomodadas em poltronas numeradas.
Gadú define este segundo trabalho como um "disco de banda". Ela preparou tudo ao lado de Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Doga (percussão), Gastão Villeroy (baixo) e Maycon (teclados). No repertório do álbum, oito composições da própria Gadú. Ana Carolina, Chiara Civello, Edu Krieger, Maycon e o americano Jesse Harris são parceiros em cinco destas composições.
Ela, este ano, comemora 25 anos e, com um fôlego juvenil, já rodou todo o Brasil fazendo shows. No Recife, além da passagem solo e as duas vindas com Caetano Veloso, ela já aceitou o convite para dividir até bloco no genuinamente pernambucano Galo da Madrugada. A última apresentação como artista solo na capital pernambucana foi em junho de 2010.

CANTORA
Maria, Cesinha, Caneca, Doga, Gastão, Maycon: seis partes que formam Mais uma Página – segundo álbum de estúdio de Maria Gadú. Lançamento do slap, da Som Livre, o CD, produzido por Rodrigo Vidal, é um "disco de banda". O repertório traz 14 faixas, sendo oito delas autorais, e conta com as participações especiais do português Marco Rodrigues e de Lenine.
Considerada a revelação musical de 2009, Maria trilhou, ao lado dos músicos Cesinha (bateria), Fernando Caneca (guitarra e violão tenor), Doga (percussão), Gastão Villeroy (baixo) e Maycon (teclados), um caminho sem volta – no melhor dos sentidos. Ao longo desses dois anos, lançou e vendeu 180 mil cópias do primeiro disco, Maria Gadú; fez shows em todo país; conheceu, cantou e gravou com Caetano Veloso e conquistou o Brasil. Não à toa este CD é aguardado ansiosamente por público e crítica.

FONTE: Folha Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário