quinta-feira, 15 de março de 2012

Maria Gadú participara da turnê de 50 de carreira de Milton Nascimento

(Por Danilo Casaletti) 
O cantor e compositor Milton Nascimento vai cair na estrada com um show em comemoração aos seus 50 anos de estrada. A estreia acontece no dia 27 de abril, em Belo Horizonte. Além dessa apresentação, outras já estão confirmadas: 26 de maio em Brasília, 1º de agosto em Salvador e 18 de agosto em Porto Alegre. O show deve passar ainda por outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, além de Europa e América Latina, mas, segundo a assessoria do cantor, as datas ainda não estão confirmadas.
“Vou cantar meus grandes sucessos, músicas que eu gosto e o público também adora e pede sempre”, disse Milton durante o lançamento do projeto Natura Musical, patrocinador da turnê do músico. “Todas as músicas me definem e fazem parte de mim”, diz Milton, quando perguntado quais canções de seu repertório são as suas preferidas.
Nas apresentações, Milton contará com a presença do mineiro Lô Borges, amigo e parceiro em canções como “Clube da esquina nº2” e “Alô”. “A gente tem muito a ver um com o outro. Ele tinha que estar nisso”. Lô será uma espécie de convidado fixo e estará com Milton para onde o show for. Além disso, a ideia é que o Milton recebe um convidado surpresa em cada cidade em que se apresentar. A gravação do DVD será no Rio de Janeiro, ainda sem data definida.
Mas por que um show revisionista? Não há canções novas? “Ainda componho. E muito”, afirma Milton. Bituca, como é conhecido, revela o que o inspira para compor: “Minha casa cheia. Com meus afilhados, amigos e músicos. Quando está aquela barulheira toda, é que vem a inspiração”, diz. Entre esses convidados, está a cantora Maria Gadú, a quem Milton demonstra bastante carinho.
Apesar de estar ligado na ‘moçada’, Milton diz que ainda continua compondo para a amiga Elis Regina, que morreu há 30 anos. “Todas as músicas que faço, faço pensando nela, para ela cantar”, diz.
Além da turnê de Milton, o projeto Natural Musical vai patrocinar outras dezenas de iniciativas relacionadas à música, entre eles os novos álbuns de Tom Zé, Otto, Tulipa Ruiz, Márcia Castro, Mariene Castro, shows de Carlinhos Brown, do rapper Flávio Renegado, além de livros e DVDs. Os contemplados com o patrocínio foram apresentados nesta terça-feira (16) em São Paulo. Todos os escolhidos participaram de editais público e receberão até R$ 700 mil para seus projetos.

 FONTE: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário